sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sala ! Seja Bem vinda...

Gostaria de iniciar a reflexão de hoje com aquela famosa frase que escutamos ao entrar na sala : "Não repare a bagunça”, logicamente que eu  reparo afinal foi a primeira chamada que eu ouvi ao entrar na sala.

 E não é por ser uma Profissional de Organização e sim pelo fato que a dona da casa  esqueceu  de colocar as coisas no seu devido local.

Interessante recordar que a “Sala de Visita” era o espaço dedicado exclusivamente para às visitas e que deveriam se manter impecáveis na arrumação e longe da peraltice dos filhos.

Hoje totalmente democráticas aconchegam as famílias, amigos e por incrível que pareça até as visitas.

São espaços para serem vividos à vontade tão a vontade que hoje cumpre várias funções, santuário de tv que denomina-se home theater,  sala de estar, home office, sala de jogos, sala de reuniões, sala de estudos, sala de computador, barzinho, e pasmem vocês sala de visita também.

Hoje a sala passou por uma transformação que parece até um playground no lar, precisamos apenas lembrar que este espaço tão democrático de todo mundo, é aquele ambiente de alta  circulação onde não sabemos definir se é sala, quarto ou local de despejos onde   todos os moradores ao chegar insistem em deixar em cima das mesas, sofás ,cadeiras os seus mais nobres  pertences, isto é , bolsas, carteiras, chaves, mochilas, sapatos, óculos e os mais variados diversos de suas vidas.

A primeira coisa que você precisa fazer é ser honesta sobre a função da sua sala e que cara tem a sua sala? O que precisa ser melhorado ou organizado de verdade.

Uma nova ordem estar no ar ou  melhor na sala, não importa qual o tamanho, a cor ou a função, ela deverá estar aconchegante, organizada confortável e feliz.

Afinal projetamos a nossa sala para ser o “Cartão de Visita” não importa se ela é simples ou sofisticada ela tem que ter uma alma, ser um refúgio, um templo, onde todos que ali estejam possam usufruir com muito amor.

O Convite de hoje é para que exista uma compreensão que a sala não é quarto e nem espaço para soltar ou deixar coisas e objetos espalhados em cima dos móveis.

 A ideia é conscientizar e aplicar a organização através da disciplina de seus moradores, afinal as coisas e objetos tem que ter locais definidos para que a sala não fique uma “zona de entulho e bagunça” para que não precise pronunciar aquela antiga e enfadonha frase ao chegar a tão esperada visita “não repare a bagunça”.


Vamos então colocar as coisas no seu devido lugar? Afinal a nossa sala inicia com as nossas atitudes e disciplina diária. E logo depois podemos marcar uma visitinha para apreciar a sua nova sala...

2 comentários:

  1. Penso igualzinho a vc. adoro tudo organizado e reparo sim, quando entro numa casa bagunçada.A sala deve ter função de sala e não quarto ou outro compartimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Maria.... Fico muito feliz em você compartilhar da ideia que a sala deve ter a função de sala, as pessoas muitas vezes por comodismo ou preguiça vai soltando tudo na sala e depois reclama que a casa vive desorganizada. Um lugar para cada coisa, Cada coisa em seu lugar...
    Feliz pelo seu comentário.
    Um beijo e um dia leve e feliz...
    Com Carinho Fábia.

    ResponderExcluir