segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A Arte de Ser Livre...


Estava com uma imensa saudade de escrever neste espaço tão precioso... Espaço este que me faz refletir sobre a beleza e a leveza da organização.

 Acredito que a cada dia quero ser mais livre, solta sem pacotes fechados, sem pesos desnecessários, quero sim leveza, transparência e caminhar livre, afinal meu lar, meus espaços, meus armários e gavetas estão organizadas.

Preciso a cada dia da Santa Disciplina, afinal é o combustível necessário para toda a organização que paulatinamente foi sendo construída e com ela  surgindo uma vida mais leve  e feliz com  formas e cores que eu escolhi.

Quero acordar a cada dia motivada a exercitar esta organização que foi conquistada com tantas tentativas de ajustar, melhorar, potencializar para que o MENOS FOSSE MAIS  e que eu pudesse ter na minha vida o que é ÚTIL E BELO .

A cada dia eu percebo as  coisas dos  meus ambientes,.espaços do meu lar, do meu trabalho, dos meus relacionamentos, da minha vida em geral e exercito sempre um olhar mais  atento, mais suave e  faço uma reflexão:  O que eu  posso melhorar?  

Sou uma eterna aprendiz sobre a A Arte de Organizar e Desejar uma Vida Mais Leve...

A cada amanhecer olho para o céu e tenho sempre a certeza que o céu é organizado e as coisas de Deus são ORDENADAS, e penso comigo : Se sou imagem e semelhança de Deus eu ESCOLHO ter uma vida ORDENADA LEVE  e FELIZ ....

No exercício da minha Profissão de Personal Organizer, Coach Residencial e Professora desejo tocar os corações das pessoas  com SUAVIDADE para que a DOR da DESORGANIZAÇÃO seja TRANSFORMADA na ARTE da ORGANIZAÇÃO com muito delicadeza e que possa ser feito os ajustes necessários,  trazer o belo, o presente, o lúdico onde a nossa criança interna possa sorrir muito e se divertir no lindo playground que será construído ou reconstruído  com muito AMOR...

Acredito que a leveza da vida está na decisão de escolher apenas o que nos deixa leves...

E as vezes as pessoas insistem em GUARDAR -  RETER - PRENDER - TRANCAFIAR  coisas tão inúteis, desnecessárias para o presente e o futuro, deixando as  pesadas, mal humoradas, ranzinzas deixando de desfrutar uma vida mais leve e feliz....

Gostaria de hoje fazer um convite ESPECIAL : Estamos no 1° dia da PRIMAVERA ....

Que tal ousarmos esta linda ESTAÇÃO das FLORES para deixar a  vida e  o lar mais leve...

Algumas DICAS para CONSTRUIR  ou RECONSTRUIR seu BELO JARDIM :

 1° Passo  

Coloque a VONTADE, a MOTIVAÇÃO , a ALEGRIA e o PLANEJAR na cestinha da ORGANIZAÇÃO...

2° Passo

Entre no seu jardim e perceba o que não precisa estar ali, isto é, vá retirando as ervas daninhas e os matos secos que estão deixando escondidos a beleza das flores e impedindo que as borboletas voem em seu jardim...

3° Passo

Após a  retirada dos inúteis faça uma bela limpeza neste terreno fértil, e inicie a escolha com muito cuidado as flores, orquídeas, e todas as rosas que você aprecia para embelezar a sua vida...

4° Passo

Jardim sem ervas daninhas, terreno adubado, flores devidamente organizadas em locais determinados, falta apenas apreciar as belas borboletas que irão chegar devagarzinho com a suavidade de suas asas para enfim completar o quadro do seu jardim...

5° Passo

Aprecie o seu jardim e convide  todas as pessoas importantes da sua vida para CELEBRAR esta linda PRIMAVERA que insiste em querer ficar na sua vida,  não importa que mude as Estações do Ano, o importante é que a Primavera do seu SER esteja em uma perfeita sintonia com o interno e o externo da sua vida....

O Convite tá lançado....

Vamos Primaverear....



2 comentários:

  1. Fabia Vieira, que linda mensagem ,você tem o dom de nos motivar a ter uma vida harmonizada e organizada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Marilac...
      Gratidão pelas suas palavras amorosas
      a grande alegria é exercitar a beleza e a leveza de ser livre com uma vida simples e feliz.
      Desejando para você um lindo exercicio da leveza e harmonia na sua vida...

      Feliz Feriado
      Bjsssssss

      Excluir